terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedilúvio alternado... (varicose - åreknuder - varices)

A vida sedentária causa alguns problemas, dentre eles é a má circulação, especialmente das pernas. Ficar muito tempo assentado, com as pernas paradas e, normalmente, com a circulação travada no assento da cadeira. Esse hábito combinado com uma dieta inadequada, medicamentos anticoncepcionais, tabagismo, alcoolismo e tendência genética, fazem com que as pernas fiquem pesadas, com varizes, manchas, dormência, câimbras.

O Pedilúvio Alternado (escalda-pés) ajuda em muito a prevenir e aliviar todos esses inconvenientes. É uma solução limpa, de baixíssimo custo, fácil de ser aplicada. No final do dia, ao chegar em casa ou antes de dormir, preferencialmente, pegue dois baldes. Encha um com água fria (temperatura ambiente) e o outro com água morna (quase quente).

Coloque os pés no balde com água quente e deixe-os relaxar por 4 minutos. Retire-os e coloque-os no balde com água fria por 1 minuto. É importante renovar a água quente para manter a temperatura durante o exercício. Repita esse exercício durante 3 vezes e termine o exercício na água quente. Enxugue bem os pés. Caso você queira, pode incrementar os resultados fazendo uma massagem nos pés e/ou nas pernas com um simples creme hidratante.

Esse exercício não dispensa a visita ao profissional de saúde, mas ajuda em muito contra as desarmonias circulatórias e nervosas. Com uma freqüência de três vezes por semana percebem-se nítidos resultados ao final da primeira semana.



2 comentários:

  1. qual é o certo terminar com a água quente ou com a água fria? há controvérsia, e cada um ensina de um jeito. Acho que deve fazer difrença

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Para o objetivo da circulação, acredito ser melhor terminar com a água morna, conforme diz o texto. Se for para dar mais resistência e tonificar, creio que a água fria seria melhor. Espero ter esclarecido, caso contrário é só entrar em contato. Obrigado e volte mais vezes.

    ResponderExcluir