domingo, 15 de janeiro de 2012

O Som do Vento... (sundhed - sundhed - kadın)




Continuando com a desmitificação sobre alguns conceitos que são atribuídos ao Feng Shui, vale lembrar sobre os sons dos sinos.

É dito:

William Spear, em seu livro Feng Shui Made Easy, alega que sinos de vento moderam ou mudam o fluxo de Chi e delimitam o ponto onde diferentes tipos de energia convergem. Sinos e sinos de vento dispersam energias malignas e convocam as positivas. Eles também atuam como alarmes.

Conceito oriental verdadeiro:

O Feng Shui Tradicional utiliza sons muito parcimoniosamente. Em algumas culturas, acredita-se que sinos expulsam criaturas malignas. Tocar sinos, por exemplo, impedia demônios de tentar abduzir St. Anthony.

A palavra Chinesa para "sino" (chung) é um homônimo da palavra que significa "passar em um teste" e imagens de sinos em antigos textos são muitas vezes uma referência simbólica para uma promoção burocrática. Sinos chineses não pretendiam serem capazes de invocar qualquer coisa, mas alguns deles eram conhecidos por tocarem como os antigos sinos da igreja Católica imbuídos com o poder de tocar na Sexta-Feira.

A China Antiga baseou todas suas medidas nas alturas musicais de seus sinos. Um dos deveres imperiais dos Fang Shih era determinar a padronização das medidas, incluindo as medidas dos sinos do imperador. Conforme declarado no Kyo Yü, escrito centenas de anos antes do nascimento de Cristo, os reis regulavam o tom dos sinos para assegurar a segurança do estado.

A preservação da paz e a integridade do estado correspondiam com o conceito de medidas padronizadas. Sem medidas consistentes, existiria uma corrupção generalizada, conduzindo a uma agitação social e guerra civil.

A confiança excessiva em sinos de vento no falso Feng Shui é baseada na ignorância. Na ciência Chinesa, Qi é a verdadeira atividade da vida; ele é dispersado pelo vento e não pode ser "chamado" como um cachorro e invocado como um espírito ou demônio ocidental.

Sinos de vento não podem "atrair" energia ou serem usados para delinear a mudança de energia. Unidades ou divisões não têm nenhum significado na moderna ciência ocidental e nem na chinesa e, portanto, não existem.

Usar um sino de vento para marcar linhas de divisão de energia é meramente uma nostalgia ocidental recordando o velho sistema científico que foi abalado pela mecânica quântica no começo do século 20. Para o praticante do Feng Shui tradicional, sinos e sinos de vento são simbolizados pelo Elemento Metal e o número 6.

Por milhares de anos, praticantes de Feng Shui têm acumulado evidências que, em conjunção com certas combinações de números, o uso indiscriminado de sinos de vento podem ser negativos para indivíduos - simplesmente como os sonhos de alguém podem ser o bastante para deixá-los prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário