sábado, 14 de abril de 2012

Combate à Flacidez... (cellulitis - cellulite - Zellulitis)

A segunda melhor mudança que podemos realizar em nossa vida é a mudança alimentar, isto porque a primeira é a mudança dos modos pensantes. Sobre essa primeira já temos alguns textos aqui no Blog.

Quanto aos hábitos alimentares gostaria de deixar uma sugestão de baixo custo, fácil de transportar e bem fácil de fazer. É a Gelatina, para ser utilizada como sobremesa e/ou nos intervalos das refeições. Ela pode ser facilmente comprada nos supermercados, com ou sem sabor, em pó ou em folhas, sem cor ou coloridas.

A gelatina é obtida a partir do colágeno bovino e, por isso, é boa fonte de proteínas. No organismo, essas proteínas são quebradas em aminoácidos (contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo), usados na formação de novos tecidos, na cicatrização, nas articulações, no sistema imune e muscular. O colágeno ainda melhora a elasticidade e a textura da pele, combate a flacidez, fortalece as unhas e cabelos quebradiços.

Sua composição é aproximadamente: 84 a 90% de proteína
                                                      8 a 15% de água
                                                      1 a 2% de sais minerais.          
Ainda contém subprodutos do colágeno

A quantidade de colágeno apresentado na gelatina industrializada é pequena, sendo necessário o mínimo de duas porções diárias (+125gr. cada) e um período não inferior a 90 dias, para começar a perceber seu efeito. Como ela é um alimento saboroso e refrescante, torna-se fácil acrescentá-la em nossa dieta. Sendo fácil de transportar, podemos levá-la para o trabalho, passeios.

O colágeno da gelatina pode ser apresentado também na forma de suplemento alimentar, concentrado, quando recebe o nome de Colágeno Hidrolisado. Nessa forma o ideal é consultar um profissional da área de saúde para que seja determinada a quantidade exata para consumo diário e o melhor veículo para cada indivíduo, sendo em cápsula, pó (sachês) ou lozenges (jujubas).


2 comentários:

  1. Wow, this paragraph is good, my sister is analyzing these
    things, thus I am going to inform her.

    my site: cellulitowi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for your visit and comment. I wish your sister like the blog.

      Excluir