quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A quem possa interessar...(telephony - misrule - desgobierno)

Aproveito a oportunidade oferecida pelo blog para dar satisfação aos amigos, pacientes, clientes, fornecedores, parentes e ex futuros aproximados, sobre uma ocorrência que vem se tornando comum em nosso honrado país. Fiquei 5 (CINCO) semanas sem comunicação telefônica em todas as linhas dos meus números comerciais.

A empresa OI, que poderia se chamar Tchau, fez-me a gentileza de lembrar-me que sou um mui digníssimo Senhor, pois nessas 5 (CINCO) longas semanas em que tentei – sem sucesso – contato para, ao menos, saber o que se passava com minha comunicação telefônica, nada pude saber além de que sou “tratado com muito respeito” por essa operadora. (ou seria inoperadora?!)

“Senhor, aguarde mais um momento por favor...”
“Senhor, continue na linha...”
“Senhor, vou estar transferindo sua ligação para o setor...”
“Senhor, não sabemos do que se trata...”
“Senhor, não temos registro da sua conta, vou estar olhando em nosso sistema...”

...e por aí vai. Nunca fui tratado com tamanho respeito por alguém. Realmente, impressionante o respeito com que essas empresas controladas pelos nossos governantes nos tratam. Interessante é que, por volta da milésima ligação eu desejava que existissem mais 8 opções no labirinto, tipo:

“disque 2 para tentar suicídio.”
“disque 3 para receber sua medalha de otário.”
“disque 4, caso deseje morder as orelhas.”
“disque 5 se você sente muito orgulho em ser brasileiro.”
“disque 6 se você é um deficiente mental e ainda vota nos candidatos impostos por nossa democracia.”
“disque 7 em caso de demência plena ao pensar que a ANATEL vai resolver seu caso.”
“disque 8 para acordarmos você, caso sonhe que será ressarcido do seu prejuízo.”
“disque 9 para mim estar cansando você e  você estar desligando.”

Ironizando ou não, é a mais pura verdade. Minhas inesquecíveis 5 (CINCO) semanas tornaram-se um caos. Após cancelar com a empresa OI, fiz um contrato com a GVT que instalou as linhas conforme o prazo prometido e, 24 horas após a instalação, ficou mais 1 dia e meio sem funcionar. A ANATEL foi comunicada dos fatos, passou-me mais 2 números de protocolos, dentre os mais de 20 que eu já tinha da OI, e também nada resolveu.

É sabido pelos que freqüentam meus caminhos que atendo aos casos desenganados pela medicina ortodoxa ocidental convencional, portanto as pessoas que investem seu dinheiro em meus tratamentos e confiam a mim sua saúde, esperavam que, no mínimo, eu pudesse atendê-las para uma orientação via fone, já que não conseguiam marcar horários para atendimento pessoal.

Quem está com dor, passando mal, não pode esperar 5 (CINCO) semanas para ser atendido, até porque não atendo através de “planos de saúde” ou “INSS”. Cobro por um atendimento diferenciado, personalizado, inclusive nos horários. É um vexame profissional.

Embora eu tivesse solicitado a empresa OI para deixar uma mensagem nas linhas orientando a quem ligasse que estávamos com problemas, e propondo pagar por este serviço, não consegui a compreensão da mesma. A conexão com a internet também não funcionava todos os dias e quando resolvia dar o ar da graça, era movida a manivela, embora sustentasse a alcunha de VELOX.

O mais interessante é que, essa semana, chegou a conta para eu pagar. Que conta? Aquela que se refere aos serviços que eu não utilizei e nem foi encontrada no sistema.

Sabendo do nível intelectual e social das pessoas que freqüentam esse Blog, assim como o consultório, não preciso detalhar todas as dificuldades e problemas que enfrentei e continuarei enfrentando até reaver todas as perdas financeiras, profissionais e morais nas quais me submeti. Deixo aqui minhas desculpas e a promessa de tentar corrigir os transtornos gerados pela ineficiência e ineficácia do meu sistema de telecomunicação.

Tudo só não foi pior, graças a uma empresa, ALVO SOLUÇÕES EM TELEFONIA LTDA (31.3442.7008). Essa empresa presta serviços para a manutenção do meu PABX, com exímia eficiência e, através da Senhora Rosi, tomou minhas dores e fez várias intervenções impedindo que essas 5 (CINCO) semanas se transformassem em 10 ou mais.  Registro aqui todo o seu profissionalismo e minha completa gratidão.

Estou ainda tão transtornado como você, imagino, ao ler esse relato. É claro (ai... Claro também não)... melhor dizendo... é evidente que tomarei as medidas jurídicas cabíveis para esse caso.

- Entendeu, Senhor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário