segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tempo Novo? ...(chronology - chronologie - croineolaíocht)


O incansável e paciente Tempo não pára, nem se permite sair da sua trilha original. Ele não vacila nas suas viradas, sequer soluça, também não se apresenta nas diminutas formas interruptas. Senhor dos destinos e das soluções segue no seu ritmo motivado por sua ilibada cadência.

Porém, o Homem precisou reparti-lo para que pudesse suportar a cronologia da vida. Seria insuportável atravessar a vida sem pausas predeterminadas. Parece-me que precisamos de marcações para delinear nossos momentos.

Aguardamos que o novo ano nos traga todos os lenitivos para os nossos anseios. Mas, na prática cronológica, não existe novo ano. Existe uma predeterminação humana e que varia conforme a cultura. O ano novo não é novo ano para todos na mesma data.

Creio que, mais uma vez, nós precisaremos provocar mudanças internas para conseguirmos realizar nossos objetivos. Só a chegada de um novo ano, um novo signo ou um novo protetor não será suficiente para atenderem as nossas demandas internas.

Sendo assim, desejo aos amigos leitores e leitores amigos muita determinação, força, coragem e valentia para atravessarem mais uma marca que criamos. Aproveito para agradecer pela fiel companhia dos que me acompanharam até agora.

Paz, Saúde e Harmonia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário