TRAÇOS DO INCONSCIENTE

ESPIRAIS: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

FLORES: Se você vira e mexe, desenha flores é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

SETAS: Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

OLHOS: Você é curioso(a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

CÍRCULOS: O habito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõe, você gosta de ficar na sua. Pode ser, também, que esteja tentando guardar um segredo. Se você costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais.

CARAS E BOCAS: Tudo indica que se sinta bem ajustado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja: quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

NOMES: Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

CUBOS: Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrario: você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

ESTRELAS: Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrela disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.

CASAS: Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrario. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

LINHAS: Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam varias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

ONDAS: Você esta pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.

9 comentários:

  1. Show! Como uma grande observadora, vou passar a dar mais atenção aos rascunhos. Principamente aos meus! rsrs
    Segunda-feira tem muito o que fazer nas mesas dos funcionários! rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene, que ver você por aqui. Já havíamos falado sobre isso em nosso curso. Apresentei aqui alguns dos mais frequentes hábitos do inconsciente. Aquela boa analisada do risque-rabisque nos diz muito do que pensam nossos colaboradores, na empresa... e porque não de nós mesmos?! Dê uma lida em LOVEABILITY, é também muito interessante para as questões empresariais. Volte sempre. Fique com meu abraço saudoso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Na época do vestibular, eu desenhava espirais direto. Na verdade, pareciam mandalas. Gostava de desenhar um único olho, normalmente o direito e olhando pra frente. O que significa? Hoje não desenho mais nada, nadica de nada mesmo rsrs Abraços! Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Olá Sílvia. Espirais são espirais, mesmo que pareçam com qualquer outra coisa. Existem mandalas que são espirais, então vale a regra. Já um olho é pouco para nossa visão, precisamos de dois. A fixação em apenas um olho, não estaria lidaga à alguma percepção caótica sobre algo?!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vladimir! Pode ser. Na época, eu não sabia qual curso de vestibular prestar (ehehe antigo isso, hein? a diferença é q hj não tenho desenhado olho rsrs). Talvez tenha ligação com olho direito ser embaçado. Abs. Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Talvez sim... bom iso tudo ser antigo, né?! rs. Até breve.

    ResponderExcluir
  7. Ah, é. Agora tô na fase de concursos rsrsrs Inté!

    ResponderExcluir
  8. Já me indentifiquei com a estrela só que preciso muito aprimorar pois creio que não sei como usar ainda>

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe, como diz o texto... já pensou na simetria da estrela?! Forte abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir