sábado, 26 de maio de 2012

Que dizem seus Seios? (mama - breast - sein)


Salve o Humor

Na escala da inteligência emocional os seios representam tudo para a mulher. Traduzem um símbolo da força de onde emana o poder que desperta a autoestima, a organização da elegância do estilo pessoal e a estimulação da competência da mulher.

Os seios também são uma fixação masculina sendo observados, desejados, revelando não haver lugar para dúvidas quanto à consciência da mulher sobre o que é ou não é percebido pelos olhares persecutórios masculinos, seja em um decote ousado, seja todo coberto, ou em um detalhe garrido do vestido ou da blusa. Seus mamilos são os pontos da confiança do jeito próprio de agir.

A partir do nascimento a criança entra em relação com o seio materno, sua fonte de saciedade da necessidade física, sendo seu o primeiro objeto de satisfação.

Segundo a psicanalista britânica Julia Segal os “bebês nascem com a capacidade de reconhecer certos objetos e reagir de certas maneiras. Procuram o seio e o mamilo pelo olfato, pelo tato, pelo reconhecimento da voz da mãe e por reação a uma mancha escura num círculo mais claro. Quando acham o mamilo, eles sabem o que fazer, ainda que possam ocorrer tentativas frustradas. A fantasia com um mamilo na boca busca no mundo externo algo condizente com ele. A experiência de ser alimentado modifica então essa fantasia, de modo que logo ela tem de conter o mamilo familiar da mãe, com a voz, o cheiro e a sensação tátil correta”.

A ciência moderna define o seio como a glândula mamária da mulher que varia em tamanho e forma. O mamilo (papila mamária), como a saliência com forma cilíndrica ou cônica que ocupa a parte central da mama, onde desembocam os ductos lactíferos. O mamilo é rodeado por uma zona anular pigmentada, chamada aréola da mama.

Em outro giro, os escritores britânicos Derek e Julia Parker afirmam: “é inegável a atenção dispensada aos seios, a área mais importante no terreno da atração erótica. No decorrer dos séculos, os seios têm sido levantados, achatados, exibidos (discretamente ou não) e escondidos, num ciclo que não se relaciona com nenhuma influência externa óbvia.”

Independentemente de qualquer intervenção, com decotes generosos ou mesmo ocultos pelo vestuário, os seios da mulher despertam a excitação e a fascinação no imaginário feminino e masculino que voa livre entre o insinuante atraente e o permitido.

O tamanho e a forma dos seios mesmo sendo inquestionáveis para mulher ainda não são objetos de discussão holística.  Assim, a análise e interpretação dos traços dos seios da mulher podem ser importantes também para a verificação do ajuste social da mulher . Vale lembrar que a imagem dos seios poderá ser diferente da sua forma no corpo físico e em geral o seio da direita é maior e mais alto.

A leitura a seguir é uma adição à técnica e tem como objetivo acrescentar recursos para facilitar a análise e a interpretação dos mais recorrentes traços de seios e mamilos que podem ser revelados na imagem do corpo físico da mulher. As expectativas são de aproximadamente noventa por cento de exatidão e a freqüência do aparecimento de mamilos na imagem holística é estimada em cinqüenta por cento.

I – Traço de seio alto na horizontal com ou sem mamilo: em geral apresenta o colo pequeno. Pode revelar uma mulher com o querer permanente de impor suas idéias. Seu maior desafio poderá ser o de evitar ser exigente com os outros.

II – Traço de seio baixo na horizontal com ou sem mamilo: apresenta em geral o colo mais longo. Pode revelar uma mulher que subestima sua capacidade. Seu maior desafio poderá ser o de estimular a sua capacitação para comando.

III- Traço de seio com volume grande com ou sem mamilo: pode revelar uma mulher que se realiza com o projetado e que não tem qualquer interesse na concretização. Seu maior desafio poderá ser o de maximizar as suas possibilidades.

IV – Traço de seio com volume pequeno com ou sem mamilo: pode revelar uma mulher com a capacidade de organizar e executar os projetos que lhes são confiados. Seu maior desafio poderá ser o de se capacitar para projetar.

V – Traço de seio com volume extenso com ou sem mamilo: pode revelar uma mulher com tendência de sempre estar acompanhada. Seu maior desafio poderá ser o de estimular sua competência para auto-realização.

Primeira parte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário