quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seleção sempre... (motivational - матывацыйная - motivasi)


Rato ou Camelo?
  
Algumas empresas se desesperam ao perceber que nenhum dos treinamentos e palestras surtem efeitos positivos sobre seu quadro de colaboradores. Isso acontece também com alguns profissionais que se sentem terrivelmente infelizes executando suas funções, sem saber exatamente porque estão insatisfeitos com seus cargos e missões.

Antes de qualquer treinamento, palestra, curso, é preciso determinar se a pessoa é indicada para aquele cargo. Esta indicação não deveria ser restrita ao seu currículo acadêmico, mas sim ao seu caráter, haja vista que, podemos aprimorar as técnicas de um profissional, jamais seu caráter.

Creio que a maneira mais simples de guardamos uma máxima é através do humor. Sendo assim apresento duas anedotas que poderão ilustrar o caminho de muitos leitores, ajudando-os a se encontrarem profissionalmente. Basta responder se és o Rato ou o Camelo.

----------------------------------------

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão. Por isso, o mágico o transformou em pantera. Então, ele começou a temer os caçadores. A esta altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:

- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, mas sim a capacidade de avançar, apesar do medo.

----------------------------------------

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

Mãe: Claro! O que está incomodando o meu filhote?

Bebê: Por que os camelos têm corcova?

Mãe: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

Bebê: Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um disse a mãe, toda orgulhosa.

Bebê: Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão...

Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto... disse a mãe com orgulho nos olhos.

Bebê: Tá.. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então, o que estamos fazendo aqui no Zoológico??????

2 comentários:

  1. vicelia mara biondiniquinta-feira, 01 agosto, 2013

    TODO SER É COMPLETO POR SI,SÓ FAZER ACONTECER
    Frei Leonardo Boff

    ResponderExcluir