quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Insônia (insomnia - l'insomnie - søvnløshet)

Acupuntura para insônia


Às vezes, as pessoas usam acupuntura para tratamento de insônia. Certamente, medicamentos antidepressivos podem ajudar, mas, em geral, as terapias medicamentosas causam sonolência, interferem na qualidade do sono, a menos que sejam tomadas doses mais altas da droga. Como a acupuntura tem um efeito extremamente relaxante no sistema nervoso, buscar ajuda para isso não é incomum. O uso da acupuntura para insônia pode, com o tempo, corrigir os desequilíbrios que causam a insônia, menos efeitos colaterais.

Olhando para a acupuntura para insônia

Além da melhora do sono, as pessoas que usaram acupuntura para tratamento de insônia relataram obter uma maior sensação de bem-estar e melhora geral em sua saúde. A acupuntura, como todos sabem, envolve inserções muito finas de agulha em pontos específicos da superfície corporal. Os pontos estão ao longo dos condutos de energia, também chamados de meridianos. Com a acupuntura, os pontos são estimulados, produzindo mudanças físicas e mentais benéficas no corpo.

As pessoas serão sábias em considerar a acupuntura para o tratamento da insônia. A insônia é um distúrbio que causa ciclos de desarmonia no corpo. Muitas das duas coisas acontecem quando as pessoas não dormem o suficiente. O corpo fica ocupado produzindo hormônios do estresse adrenalina e cortisol, fazendo com que as pessoas fiquem mais nervosas. As pessoas tendem a beber mais chá ou café como resultado disso, que por sua vez é conhecido por contribuir ainda mais para a insônia.

O ciclo de desarmonia só é interrompido quando as pessoas começam a dormir melhor naturalmente. Isso geralmente acontece após algumas sessões de acupuntura para o tratamento da insônia. Durante o uso do tratamento para insônia, a cafeína é removida momentaneamente, são tomados medicamentos fitoterápicos personalizados, os hormônios do estresse diminuem e alguns aspectos das rotinas e dietas diárias são modificados. Após várias sessões, as pessoas não precisarão mais de nada para ajudá-las a adormecer.

A medicina chinesa aceita que existem inúmeras formas de insônia. Cada tipo de acupuntura para o tratamento da insônia consiste em uma combinação diferente de meridianos ou pontos, além de diferentes fórmulas fitoterápicas. Os tratamentos relacionados à acupuntura para insônia costumam ser adaptados às necessidades específicas dos indivíduos. Como cada pessoa é considerada única na medicina chinesa, cada forma de tratamento com acupuntura tem tantas variações de temas quanto insones.

Recorrer à acupuntura para curar insônia significa optar por alternativas mais seguras ao tratamento convencional para insônia. Alguém que escolhe essa avenida pode esperar soluções eficazes e duradouras para os problemas do sono. Com o uso da acupuntura para insônia, os hormônios do estresse são reduzidos com sucesso e uma calma profunda é alcançada. Além disso, optar pela acupuntura traz equilíbrio ou homeostase ao sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário