domingo, 15 de maio de 2011

Assa quem quer... (spol - hudutslag - səfeh)

Outono, uma estação intermediária entre o verão e o inverno, ela possui características de ambas. Normalmente com manhãs quentes, tardes mornas e noites frias. Nasci no outono, talvez por isso, considero o céu mais belo do ano, um azul límpido e atmosfera refrescante.

Acontece que por essas características retemos mais umidade em nosso corpo. É comum, nessa época do ano, que encontremos pessoas se queixando de assaduras nas virilhas, frieiras entre os dedos do pé, verrugas na base do pescoço e nas axilas. Acabam usando talcos, e eles mantêm a umidade retida.

Existe uma solução simples e prática para evitar esses desconfortos. O bom e velho Secador de Cabelos. Após o banho devemos nos enxugar com uma toalha bem seca e aplicar o secador. Podemos utilizá-lo em todo o corpo, mas especialmente nas áreas que têm dobrinhas, escondidinhas pela anatomia.

Atrás das orelhas, entre os dedos do pé, no pescoço, axilas, virilhas, dobras dos joelhos e cotovelos, região dos genitais e nas nádegas. São locais que podem causar desconfortos se passarem o dia úmidos. Secar bem as unhas também evita a proliferação de fungos. Aí está mais uma excelente utilidade para o Secador de Cabelos. Há quem goste de desumidificar as roupas íntimas também, com o secador, imediatamente antes de usá-las. Que me perdoem os batráquios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário