quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para os amantes do instrumental... (Misty - Brunswuick)

"Misty" é um standard do jazz escrito em 1954 pelo pianista Erroll Garner. Composta originalmente como um instrumental seguindo o formato 32 bar tradicional, a música mais tarde teve letra de Johnny Burke e tornou-se a canção assinatura de Johnny Mathis, atingindo # 12 na parada de canções pop dos EUA em 1959. A música desempenha um papel fundamental na trama do filme Play Misty for Me (1971). Clint Eastwood e a Universal pagaram US$25.000 para usar a música no filme.

Joseph Anthony Passalaqua, Joe Pass para os mais íntimos, nascido em New Brunswick no ano de 1929, “partiu para outros palcos” em 1994. Deixou grandes obras e fez escola para todos os musicistas interessados na arte do improviso e harmonização. Nessa gravação, Joe Pass, passeia suavemente pelas possibilidades que Misty oferece à sua Ibanez. Foi, e ainda é, um dos maiores guitarristas da história.



2 comentários:

  1. Fantástico. Tem uma suaviade única. Prazer em escutar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, eu também gosto muito dessa gravação, antiga e tão moderna. Joe Pass sabia realmente como trabalhar a harmonia. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir