terça-feira, 14 de agosto de 2012

Criando sinceramente... (selezione - การเลือก - შერჩევა)

Recebi esse com informação que o caso foi verídico e se deu num processo seletivo da Volkswagen:

Foi exigido uma redação e o candidato a fez da seguinte maneira. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso e ele com certeza será  sempre lembrado pela sua criatividade, sua poesia e acima de tudo pela sua  alma.

"- Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.

 - Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.

 - Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

 - Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.

 - Já passei trote por telefone.

 - Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.

 - Já roubei beijo.

 - Já confundi sentimentos.

 - Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

 - Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.

 - Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.

 - Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em arvore pra roubar fruta, já caí da escada.

 - Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre,  e voltei no outro instante.

 - Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

 - Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já  olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

 - Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.

 - Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.

 - Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir  e vir sem razão.

 - Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:

"- Qual sua experiência?".

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:

"experiência...experiência..."

Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?

Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta  pergunta:

Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova? "

2 comentários:

  1. Excelente ,vivendo ,aprendendo,e continuando a não saber nada, mas procurando renovar aquilo que pensavamos saber.Gostei muito .

    ResponderExcluir
  2. Realmente os conceitos,valores,a simplicidade,as coisas simples e gostosas da vida mudam e nos tempos atuais deixamos de ver o jeito simples de viver e ser feliz e complicamos tudo,deixamos os preconceitos ou ,isso não pode ,curtir os momentos ,as aventuras ,o dia, a noite, são coisas pqnas mas que se tornam gdes bem vividas com o coração e que estamos deixando passar por coisas superficiais.

    ResponderExcluir