segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ano da Serpente... (forecasting the year - snake - serpent)

Nessa virada de ano, sai de cena o estilo combativo e direto que marca o regente de 2012, o Dragão, para dar lugar uma atitude mais estratégica e maleável, que caracteriza a serpente. O melhor para vencer em 2013 é apostar na paciência, na inteligência e na flexibilidade, ensinam os especialistas.

Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente. Eles estão no ano 4711 do calendário lunar. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano.

Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. A Serpente é considerada um símbolo de boa sorte na China e seu ano trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento. Ela não gosta de gastadores. Recomenda-se dar mais atenção ao orçamento pessoal e, na medida do possível, reduzir as despesas. Terão êxito os que planejarem tudo ao pormenor e não aqueles que gostam de arriscar, ano que será dominado pelo calculismo e astúcia.

Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível. Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranqüilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

Os anos da Serpente são caracterizados por muita intriga e boatos, nesse ano o que tiver sido encoberto aparecerá, pois a Serpente é perita em denunciar os erros. Outra característica que chama atenção nas previsões dos especialistas é a possibilidade de rupturas e desavenças políticas.

Os anos da Serpente costumam entrar para a história pelas ocorrências dramáticas. A Revolução Russa em 1917, a queda dos regimes na Europa Oriental em 1989 e o ataque ao World Trade Center ocorreram em anos regidos pela serpente. O ano também é favorável ao desenvolvimento e descoberta de novas tecnologias que prometem animar os consumidores. Será um ano propício para o campo das artes e da cultura.

Esse é o ano para fechar o foco em seus objetivos e traçar estratégias de ação. Imprevistos tendem aparecer abundantemente nesse ano. Será o ano propício para buscar equilíbrio entre razão e emoção, cultivando a observação, a reflexão e ampliar o conhecimento. Ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Os mais desorganizados podem ter dificuldade para equilibrar as contas e a tendência é que não terminem o ano bem.

Embora o ano seja da Serpente, todos os signos terão chance de fazer algo construtivo na vida pessoal. A grande dica é a administração do tempo, que deve ser usado para o autoconhecimento e para o aprendizado de novas habilidades.

As previsões falam de felicidade àqueles que encaram as questões do amor com seriedade. O ano de 2013 será bom para casar e estabelecer relações fortes. Ano de sucesso aos representantes das profissões intelectuais e das artes.

Os que lidam com funções energéticas, sabem que todas elas são tendências, portanto, podem ser manipuladas e direcionadas de acordo com objetivos pessoais. O futuro é puro reflexo do presente e sabendo que a vida é causal e não casual, concentrando nossa energia no presente, estaremos garantindo um futuro, no mínimo, bem próximo do desejável.

- Desejo ao leitores do Blog, assim como aos demais, um ano de vitórias, justiça, paz e saúde. Que os corações possam receber toda a felicidade que suportarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário